Meu querido filho Ignace,

Admin
Site Admin
Answers: 0

Post by Admin »

Varsóvia, Polônia
30 de fevereiro de 1994

Apenas algumas linhas para que você saiba que ainda estou viva. Desculpe-me por digitar esta carta, mas você sabe que eu não sei ler nem escrever. Além disso, estou digitando devagar porque sei que você não consegue ler rápido. Estou usando uma máquina de escrever muito velha que não tem letras minúsculas, sabe, aquelas que parecem assim.

Dizem que nenhuma notícia é boa notícia, então aqui não há notícias. Você não reconhecerá a casa quando voltar para casa, porque nós nos mudamos. Não posso enviar o novo endereço porque a última família polonesa que morava aqui levou os números com eles para não ter que mudar o endereço.

Seu pai tem um trabalho novo e agradável. Ele tem quinhentas pessoas sob seu comando. Ele está cortando a grama no cemitério. A nova casa tem uma máquina de lavar, mas não está funcionando muito bem. Na semana passada, coloquei 14 camisas, puxei a corrente e desde então não as vi mais. Hoje de manhã, sua irmã teve um bebê, mas não disseram se é menino ou menina, então não sei se você é tio ou tia. Deixei uma caixa de leite vazia na geladeira porque sei que você gosta do seu café preto quando chegar em casa.

Sua tia Christine desistiu da pílula anticoncepcional quando seu tio John comprou um condomínio. Seu pai não bebeu muito no Natal. Coloquei uma garrafa de óleo de rícino na cerveja dele, o que o manteve ativo até o Dia de Ano Novo. Fui ao médico na quinta-feira e seu pai foi comigo. O médico colocou um pequeno tubo de vidro na minha boca e disse para não abrir a boca por 12 minutos. Seu pai se ofereceu para comprar o tubo de vidro dele.

Agora as más notícias. Seu tio Dick se afogou na semana passada em um barril de uísque na destilaria de uísque. Alguns de seus colegas mergulharam para salvá-lo, mas ele os afastou corajosamente. Cremamos o corpo e levou três dias para apagar o fogo.

Choveu apenas duas vezes na semana passada, uma vez por três dias e outra vez por quatro dias. Na segunda-feira, o vento estava tão forte que uma galinha colocou o mesmo ovo quatro vezes. Além disso, não temos mais gelo aqui porque a senhora com a receita se mudou. Recebemos uma carta do agente funerário. Ele disse que, se a última parcela da sua avó não fosse paga, ela viria. Lembra do seu amigo Tom? Bem, ele não está mais neste mundo. O pai dele morreu e queria ser enterrado no mar, e o pobre Tom se afogou cavando o túmulo.

Sua mãe amorosa,

P.S. Eu ia te mandar algum dinheiro, mas já tinha selado o envelope.
Image

Join us on Discord

Return to “Bar Saudade 🇵🇹🎭”