Por que estamos criando Paralives

Carta de Alex Massé

Alex Massé
admin
Site Admin
Local time: Sat Mar 14, 2026 12:49 pm
Answers: 0

Post by admin »

Carta de Alex Massé

30 de abril de 2020

Olá!

Nesta semana, quisemos compartilhar um pouco mais sobre nós: quem somos e por que estamos criando Paralives. Então, Roxane, Léa e eu escrevemos cada um um pequeno texto. Aqui está! Como sempre, lembrem-se de manter o conteúdo deste post apenas entre os Patrons :)

Alex

Comecei a jogar videogames aos 5 ou 6 anos em consoles da Nintendo como o NES e o SNES. Fiquei viciado desde o início. Também tínhamos muitos blocos de Lego em casa, e eu passava meus dias construindo coisas, especialmente casas e naves espaciais. Depois, lembro-me de quando tivemos nosso primeiro computador em casa. Parecia magia! Apenas organizar meus documentos e imagens, desenhar no Paint e jogar os jogos simples pré-instalados do Windows 98 já era incrível para mim. Ao combinar todos esses interesses, foi natural me interessar muito por jogos de simulação como The Sims e RollerCoaster Tycoon. Por isso jogo esses games a vida inteira, sonhando com recursos legais que eu adoraria adicionar a eles, se ao menos pudesse.

No ensino médio, fiz uma disciplina opcional de programação e gostei imediatamente. Ficou claro que eu queria transformar isso em carreira. Durante a universidade, continuei criando pequenos videogames no meu tempo livre, e aprendi muito dessa forma. Após me formar, trabalhei como programador na indústria de jogos por cerca de 5 anos. Depois, senti que tinha experiência e economias suficientes para deixar o emprego e começar a trabalhar em algo próprio. Como sempre tive muitas ideias para novos jogos, criar meu próprio projeto e tomar minhas próprias decisões sempre me pareceu muito atraente. Escolhi trabalhar em um jogo de simulação de vida porque é o gênero mais próximo do meu coração, me permite expressar minha criatividade e me perder nele por horas e horas. E, como grande fã de jogos de simulação, foi muito fácil ter ideias para um jogo assim! Depois, descobri que muitas pessoas como eu estavam interessadas no conceito por trás de Paralives, e foi incrível saber que outros estão tão animados com esse jogo quanto eu. Resumindo, estou criando Paralives simplesmente para mim e para todos que são apaixonados por esse tipo de jogo! Sinto-me extremamente sortudo por poder trilhar esse caminho e incrivelmente grato por todo o apoio que vocês nos deram!

Eu quando criança, já construindo casas e trabalhando no primeiro protótipo de Paralives!

Roxane

Meu primeiro “jogo em que dava para construir coisas” foi Lego Creator Harry Potter. Era divertido, mas não rodava muito bem e tinha um limite de objetos bem baixo. Então meu pai acabou comprando para mim, quando eu tinha nove anos, The Sims Deluxe. Não só eu podia construir, como também brincar com minhas próprias pessoas inteligentes (mais ou menos). Fiquei viciada! (Outras vantagens de The Sims: é mais fácil criar novos personagens do que comprar mais Barbies; e é bem menos bagunçado do que massinha.)

O que eu amo nesse gênero de jogos é poder criar meus próprios pequenos mundos. Criar (e recriar) todos os tipos de personagens. Construir não apenas casas, mas também espaços públicos, locais de trabalho, tudo o que o jogo permitir. Colocar a comunidade resultante em ação e ver para onde tudo isso vai. Sei que estou longe de ser a única que usa os jogos de The Sims para ilustrar suas histórias.

Comecei no modelamento 3D através da criação de conteúdos personalizados para The Sims 2. O primeiro objeto personalizado que fiz foi uma versão menor do pinheiro do jogo, que eu precisava para recriar fielmente minha casa e meu quintal. É uma sensação muito poderosa poder criar o conteúdo que você mesmo deseja. Esse é um dos motivos pelos quais fico tão feliz em fazer parte da equipe de Paralives.

Por isso, obviamente, acredito que flexibilidade e personalização são importantes. As pessoas fazem todo tipo de coisa nesses jogos; um estilo de jogo é tão válido quanto o outro. Meu outro grande foco é a “profundidade” da jogabilidade: suas escolhas devem importar, e seus parafolk devem parecer personagens de verdade. No fim das contas, esse gênero se concentra nas pessoas e em seu ambiente. Melhor torná-los interessantes para que os jogadores se divirtam brincando de ser deus.

Léa

Sempre gostei de imaginar mundos e personagens; a primeira carreira com a qual sonhei foi a de escritora. Quando eu era pequena, passava o dia inteiro brincando de Playmobil com meu irmão. Criávamos cidades inteiras em que cada habitante tinha seu próprio papel e personalidade. Comecei nos jogos de simulação com The Sims 1, depois o 2, o 3, além dos maravilhosos RollerCoaster Tycoon e Zoo Tycoon. Passei semanas jogando esses jogos com minha melhor amiga, grudadas em frente ao mesmo computador durante nossas férias escolares. Tenho lembranças fantásticas disso!

Image

Em 2014, comecei a fazer streaming na Twitch com o lançamento de The Sims 4, o jogo que mais joguei, e hoje possuo quase todos os DLCs e pacotes. Além disso, sou uma grande fã das franquias Fable e The Witcher; tenho um carinho especial por licenças que permitem “escrever” a história que você quer criar.

Descobri Paralives bem cedo, com o vídeo da janela, e fiquei imediatamente encantada. Como artista, o que gostei logo de cara foi que Paralives é um jogo que permite expressar a criatividade.

Agora que estou trabalhando na criação do jogo dos meus sonhos, o que eu gostaria de trazer para ele?
Antes de tudo, eu diria consistência no universo: moradores com história, personalidades reais, uma lore rica e segredos para descobrir! Gostaria que Paralives encontrasse seu próprio lugar no mundo dos jogos de simulação. Além de ser apenas um jogo, acredito que Paralives é um meio incrível para falar sobre o que nos importa e criar as histórias que queremos. Seus gráficos simples nos dão muita liberdade. Estou sempre procurando maneiras de diferenciá-lo de outros jogos e torná-lo único.

Espero que tenham gostado da leitura. Contem-nos nos comentários deste post como vocês começaram a jogar jogos de simulação de vida e o que mais amam neles! Estou curiosa para saber :)

Image

Screenshot bônus de Léa, Roxane e eu em Animal Crossing New Horizons!

Cheers!

Alex

Edição: Este post agora é público, então fiquem à vontade para compartilhá-lo com todos!
Tags

team

Return to “🎨 Paralives – O Estúdio e a Equipa”