🎶 Música para as suas lojas favoritas 🏘️

22 de agosto de 2025

Andrei Castañon
admin
Site Admin
Local time: Sat Mar 14, 2026 12:44 pm
Answers: 0

Post by admin »

Creator
Alex Massé

22 de agosto de 2025

Olá a todos! Aqui é o Andrei, de volta mais uma vez com música nova para vocês! À medida que a cidade de Paralives continua a ganhar vida graças às nossas incríveis artistas Chloé e Léa, temos adicionado diferentes tipos de negócios locais para os seus Paras explorarem. (Você pode conferir mais sobre a cidade neste post.) Para dar uma vibração específica a cada um desses negócios, decidimos compor músicas personalizadas para alguns deles 🎵

🎥 No vídeo acima, você ouviu a música de cinco dos nossos diferentes lotes comerciais que podem ser explorados na cidade. Assim como as faixas de rádio (que você pode ouvir neste post do Patreon), a maioria delas foi feita em um único dia de trabalho cada. Você as ouvirá tocando em rádios colocados dentro de cada loja 🔊

👕👗 “L’Armoire” – Loja de roupas

Quando pensei em uma loja de roupas elegante, imaginei imediatamente um Muzak suave com vibrações de bossa nova 🎷 Leve, arejado e um pouco “clichê de elevador”, mas ainda assim cativante o suficiente para se sustentar por conta própria. Quanto mais eu trabalhava nisso, mais começava a soar como uma pequena referência à trilha sonora de The Sims 1 👀

🪑📻 Market Antiques

Quando precisei criar a música para a loja de antiguidades, imaginei os proprietários como um casal de idosos. Então compus uma melodia simples, em estilo de valsa, imaginando que fosse a canção com a qual eles dançaram juntos pela primeira vez. E, no tempo livre, um deles pediria a mão do outro e começariam a dançar lentamente entre todas as antiguidades cheias de memórias preciosas.

🌸💐 “Bloom” – Floricultura

Para a floricultura, eu queria criar algo que soasse zen e quase meditativo. Minha ideia era que os proprietários tocassem essa música não para os clientes, mas para que as flores florescessem e fossem felizes 🌿 Por isso, adicionei efeitos sonoros de ondas, pássaros e árvores, para que as plantas sentissem como se ainda estivessem lá fora, na natureza.

💈✂️ “Headlines” – Barbearia

Olhando para trás, percebi que a maioria das faixas que eu havia feito para os lotes da cidade era bem tranquila. Então quis mudar um pouco e criar algo mais animado para a barbearia. O tipo de faixa que começa a tocar quando o seu para entra e a equipe diz: “não se preocupe, vamos fazer você parecer uma estrela” ⭐ Curiosidade: acho que essa acabou sendo, inesperadamente, a favorita do Alex.

☕🥐 Crème Café

Para o café, fui direto em algo suave e cativante. Um toque de R&B, misturado com pop e folk. O tipo de melodia que fica discretamente na sua cabeça enquanto você saboreia o café ☕ Na verdade, eu fiz essa faixa durante uma hackweek há cerca de um ano… junto com algumas outras faixas secretas que ainda não posso compartilhar 👀

Esse é o repertório! A ideia foi criar músicas simples e cativantes que combinassem com a personalidade de cada negócio. Assim, enquanto você explora a cidade com seus Paras recém-criados, pode curtir a música enquanto descobre todas as diferentes coisas que pode fazer por lá. À medida que o jogo cresce e mais lugares se abrem, ficarei super animado em adicionar ainda mais música para dar a cada um sua própria personalidade.

🎵 Qual foi a sua faixa favorita deste post?

🎼 Qual lote da cidade você acha que deveria ter sua própria música específica?

Até a próxima,

Andrei ♪♩♩ ♪♩♩♩

Edição – 11 de dezembro de 2025: Este post agora é público, fique à vontade para compartilhá-lo!

Return to “🎼 A música de Paralives”